sexta-feira, 25 de maio de 2018

Dia Verde - 05/06/2018 - Parque de Santa Maria de Lamas






No âmbito de uma campanha de sensibilização e educação ambiental, “Dias Verdes”, vimos pelo presente informar que o Município, em parceria com a SUMA S.A., irá celebrar um Dia Verde, que se realizará no dia 05 de junho, entre as 10h00 e as 17h00, no Parque de St. Maria de Lamas (mapa em anexo). 

Este evento, destinado à comunidade escolar e sénior, como também ao público geral, consiste na exploração de rotinas de urbanidade, através de atividades lúdico-pedagógicas com jogos tradicionais XXXL subordinados à temática ambiental (jogo da gloria, da macaca, do saco, jogo do composto na linha, jogo do sobe e desce ambiental, etc.), unidades móveis de sensibilização, oficinas de reutilização, e outros.

Nesse sentido, serve o presente para comunicar que o Canil Intermunicipal da AMTSM (CIAMTSM) estará presente nesta data, bem como o Médico Veterinário Municipal de Santa Maria da Feira, Dr. Rui Jardim, nomeadamente com a realização de uma campanha de sensibilização relativamente ao não abandono de animais e às regras de circulação com animais de companhia em espaços públicos.

Estarão alguns dos nossos muitos e lindos patudos do CIAMTSM nesse local prontos a receber o carinho de todos aqueles (miúdos e graúdos) que nos visitarem.

Estima-se cerca de 380 crianças inscritas, que ao longo do dia se distribuirão pelo Parque, nas várias atividades expostas.

Em virtude deste evento se realizar em horário de atendimento, excecionalmente neste dia, não haverá atendimento ao público para vacinação e colocação de microchip, retomando o horário habitual a 07/06/2018.

Certos da vossa melhor compreensão para este assunto.