quarta-feira, 3 de julho de 2019

Restituição de ave de rapina ao seu habitat - 03/07/2019



E foi assim que decorreu esta manhã a restituição de uma ave de rapina (ógea) ao seu estado selvagem (ver vídeo abaixo), no Parque das Ribeiras do Rio Uíma, em Fiães, Santa Maria da Feira.
Foi com agrado que recebemos o Eng. Hugo Oliveira, do Centro de Recuperação do Parque Biológico de Gaia.
O Município de Santa Maria da Feira esteve representado pelo Serviço Médico Veterinário Municipal, Dr. Rui Jardim e pelo Gabinete de Ambiente, a Eng. Marina Rodrigues e a Eng. Ana Lima.
As crianças do Centro de Estudos - Feira Estudo (https://www.facebook.com/feiraestudo/) adoraram a experiência e a quem agradecemos a colaboração e presença!
A Equipa do NPA da GNR esteve presente para testemunhar o destino final feliz desta ave, recolhida há cerca de 3 meses por eles para o vosso Parque Biológico.
Assistiram também a esta restituição o Eng. Pedro Teiga, Engenheiro Ambiental, Especialista em Reabilitação de Rios e Ribeiras, que tem dado o apoio ao Parque das Ribeiras do Rio Uíma, o Sr. Presidente de Junta de Freguesia, António Valdemar Ribeiro, bem como vários ilustres visitantes do Parque das Ribeiras do Uíma.
É sem dúvida uma boa forma de divulgarem um pouco do muito trabalho tão importante e invisível normalmente aos olhos do público visitante do Parque Biológico de Gaia)! 
Correu tudo muito bem. Ficou a promessa de novas parcerias. 
Esperamos ter correspondido às expectativas.

Sem comentários: